Oi, este post é só pra avisar que eu estou vivo. e, dado que não estou com internet em casa, aproveito a Internet bunda larga do Pablo pra postar.
Estamos iniciando nossa amistad natalina e posso adiantar que mais VIP impossível!
A mesa da ceia está chique por demais e diversas iguarias serão servidas. Em breve vocês poderão ter acesso a este evento mais do que especial através da nova seçção "Coluna Social".
Aguardem!!!!!!!!!!!!!
postado por Portifolio Vinicius Rocha
quinta-feira, dezembro 19, 2002
"Uaaaauuuu! Parece um comichão de dentro para fora"
Caros amigos,
Sílvia e eu precisamos de um favor... Por acaso algum de vcs tem, ou conhece alguém que tem algum aparelho tipo AB Tronix, ou aquele da feiticeira ou algo parecido? (aquelas coisas de choque p/ ginástica) Motivo: Faremos um trabalho de faculdade sobre tais aparelhos e precisávamos de um para realizarmos os testes... Caso possam ajudar, entrem em contato!
Tava à toa aqui lendo no site da Obra sobre os dj's que por lá passam, encontrei este depoimento do Danihell, que na Let's Dance é o já aclamado Dj Spectreman:
"Quais os tres melhores shows que você já viu na vida?
Kraftwerk no Free Jazz, Eisturzende Neubauten no SESC/SP e LOSC no ICEx."
postado por Ppalits
Opa! Como assim tropeiro???
Eu continuo aqui??? Mas se a regra é clara...
Então vou aproveitar e dar algumas palavras.
Cheguei bem aqui em Goiânia, no domingo. Fiquei tristchenho da grow durante as despedidas. Deixar pra trás vários amigos. Mas é a vida, é bonita e é bonita...
Estou postando direto do computador do hotel, que tem internet de areia. Ontem tentei postar por 2 vezes e a conexão não ajudava nem um poki.
Mas é isso... um abraço a todos!
postado por R.
domingo, dezembro 15, 2002
gentee! consegui ver o o senhor dos anéis - a sociedade do anel todinnhoo... heehhe
pois é, agora até já posso ver o as duas torres.
postado por grace
sábado, dezembro 14, 2002
Amigos VIPS,
Por motivo de extrema ansiedade e aflição tive que vir pro Carmo. Peço perdão a todos pelo atraso do aviso... e principalmente ao menino Ranni, já que só o verei em fevereiro. Resolvi assim, do nada. Foi meio foda, pq dois tios meus que estão morando no exterior chegaram sexta, ao meio dia, e pediram pra eu ficar pro fim de semana, que ia ser divertido e blá blá blá... nem dizendo que eu "sou legal" eles não conseguiram... ehehehehh.. ae, mentir não vale!!!!
Provavelmente passarei o Natal aqui, então, antecipadamente desejo-lhes (ah! só pra aproveitar a data mesmo, pq eu desejo todos os dias) ótimas festas, muita diversão (leia-se bombação), que o papai noel não seja muito burocrático na entrega de seus presentes...
Um grande beijo
postado por grace
sexta-feira, dezembro 13, 2002
O que resolveram então do meu bota fora?
I'm available!
postado por R.
Então... quem vai no bota fora 1 de Raniere? Lela, Vinix e Sílvia vão mesmo na formatura? Grace, Darwin e Grow estão confirmados? Eu, Pablo e Rafael estamos dentro. Para decidirmos como e onde, é importante sabermos quantos somos.
E pro bota fora 2, no domingo, estão todos confirmados? Vamos almoçar juntos em algum lugar bacaninha...
Respostas, por favor!
postado por Julia
quinta-feira, dezembro 12, 2002
Voltei. Como eu falei, não queria fazer um post de despedida, mas isso é mais forte que eu. Já que Rafael escreveu aquele post um poki meloso, também me inspirei.
Não pensem que é puxação de saco, pois não é. Também não é um post de despedida, já que voltarei por aqui com uma certa frequência. É um post de agradecimento.
Muito obrigado a todos vocês, amigos que me receberam de braços abertos. Que nunca mediram esforços para me buscar ou me deixar em qualquer lugar só por conta da amistad. Fico muito grato! Não me lembro se alguém me falou ou seu eu li uma coisa que dizia: "Não é você quem escolhe as pessoas como seus amigos, e sim, as pessoas que lhe escolhem como amigo". Muito obrigado por vocês terem me escolhido! É uma honra participar de tal grupo de amigos.
Estou muito feliz, voltarei pra minha casa depois de 1 ano e meio fora. Mas fica um poki de tristeza por me ausentar daqui (será que vocês vão ficar falando mal de mim enquanto estiver longe? hehehe).
Obrigado, Pai! Pelas oportunidades que eu tenho tido.
Obrigado, vocês (inclusive algumas pessoas aqui na empresa, que não citarei o nome para não correr mais o risco de ser encontrado hehehehe).
Até Fevereiro!
postado por R.
Eu e Pablo recebemos ontem uma cartchenha de nosso amigo Andrei, o Shinob. Pop cards incríveis e fitinha do Nosso Senho do Bomfim :)
Muito obrigada, X9! Que rapaz simpático e atencioso!!!
Estamos com saudades de você, viu! E espero que vc esteja bem... muito bem! E não chama de novo se não corre do risco da gente aceitar ir pro Rio... heheheh
postado por Julia
Este é o último fim de semana de Raniere... :(((
Alguns vips já tem marcado um evento que não dá pra faltar, mas os outros (eu acho) estão prontos pra proporcionar ao nosso querido pernambucano uma bela despedida.
Para tanto, gostaria que o próprio Raniere resolvesse para onde iremos.
Querido Ranni,
De qual lugar você mais gostou? Onde você gostaria de voltar? Quer festchenha? Quer só bater um papo alegre e descontraído? Quer rezar um pouco e agradecer pela vida? Quer fazer um programa cultural e depois jantar num lugarzinho simpático? Quer subir a Serra do Curral na chuva e de noite? Quer encher a cara de Catuaba Selvagem e depois pegar umas muié na Afonso Pena (nesse programa eu num vou não, falô)? Ou não quer fazer nada porque não aguenta mais esse povo chatchenho e metido a engraçadinho?
Então?!?!? Aqui, vc decide!
Mas vamos ver se domingo nos reunimos todos, ok!
postado por Julia
Eu falei que não iria fazer post de despedida, e não irei. Mas postarei sobre minha volta!
Até daqui a pouco...
postado por R.
terça-feira, dezembro 10, 2002
Ok, ok!
Vocês não terão que ir ao Procon. Parece que agora é certo, partirei domingo, dia 15. O destino final será o Recife mas farei um pit stop de uma semana em Goiânia.
postado por R.
Pois é amigos... acho que vocês terão que ir ao Procon mesmo. Parece que minha despedida dessas terras será prorrogada mais uma vez. Acho que por mais uma semana vocês terão minha presença, ainda. Se tiver sorte, ainda participarei do Pré-Natal.
Aguardem mais informações, pois nada está certo...
postado por R.
segunda-feira, dezembro 09, 2002
Bom, já que pediram, um post:
Na verdade é um post de agradecimento... Primeiramente p/ todos vcs que me incentivaram e acreditaram (até mais do que eu :-P ) em mim com relação a bolsa. Realmente vai ser difícil estar longe de todos (namorada, amigos, família e mesmo os que não se encaixam numa categoria dessas), mas pelo menos os recursos multimidia e de comunicações do mundo moderno farão com que esse tempo seja mais fácil de suportar.
Agora quanto ao aniversário: Mais uma vez obrigado a todos que me desejaram os parabéns e em particular aos meus amigos daqui do BHVips... A minha família nunca foi de fazer festa de aniversário e eu particularmente nunca vi esse dia como muito especial com relação aos outros (tirando os presentes ;-) ). Mas no entanto o fato de vcs aparecerem aqui em casa com bôla e tudo mais (a outra foi minha mãe q comprou pq eu disse q talvez um ou outro apareceria) foi muito p/ mim... O que mais me espantou foi fato de quase todos estarem presentes, mesmo sendo uma quinta-feira. Isso fez que pelo menos por um dia me sentisse especial :´-) Chuif
Agora chega de boiolagem :-P
Brigado! Vcs são muito gente!
Ah, não comentei em baixo pq vi a foto quando vcs estavam aqui, mas ficou muito boa ;-)
postado por rtakai
sexta-feira, dezembro 06, 2002
Aniversário do nosso amigo mais do que VIP Rafael Takai não passou em branco. Toda a equipe BH#Vips foi até a sua casa cuprimentá-lo por tão especial data. As fotos já estão disponíveis aqui!
postado por Ppalits
quinta-feira, dezembro 05, 2002
postado por Anônimo
quarta-feira, dezembro 04, 2002
Opa, recebi presente de aniversário adiantado! :-P
"Prezados senhores,
Temos o prazer de comunicar sua aprovacao provisoria para a bolsa de estudo no Japao para 2003. Falta somente encontrar a
universidade onde fará sua pesquisa para passar a ser aprovacao definitiva. O governo japones, a partir de janeiro do proximo ano,
comunicara o nome da universidade, a medida que encontre uma universidade que aceita sua pesquisa. Se encontrar uma
universidade ate o final de fevereiro, o candidato que escolheu o inicio de pesquisa a pariti de abril, poderá viajar ao Japao na
primeira semana de abril. Se nao encontrar ate esta epoca, o governo continuara manter contato com universidades para viabilizar
sua bolsa de estudo a partir de outubro. Se nao encontrar a universidade ate setembro, a aprovacao provisoria sera cancelada.
Solicitamos os seguintes aos todos apovados provisoriamente;
1- Queremos re-confirmar sua intenção de estudar no Japao atraves desta bolsa de estudo. Mande a resposta sim ou
não. Se for não, precisará apresentar o motivo de desistência por escrito.
2- Entre os documentos apresentados para a fase final desta bolsa de estudo, quem nao apresentou certificado de conclusão
ou a copia do diploma (Neste caso, deve ter apresentado uma declaração da universidade que atesta a previão de conclusão do
curso), informe a época que poderá obter o certificado ou diploma de conclusão do curso. Ates de viajar o Japao, a
bolsista devera apresentar este documento.
Aguradamos sua resposta.
Obrigado,"
postado por rtakai
Gostaria de informar a todos que queiram enviar presentinhos e afins para os amigos do nordeste (incluso Fortaleza), poderao enviar pelo portador (EU). Garanto que entregarei em maos!
postado por R.
eu
amo
muito
vocês
: *
postado por Anônimo
terça-feira, dezembro 03, 2002
Eu ate que contaria minha versao do fim de semana, mas como meu periodo em terras mineiras esta chegando ao final, eu me recuso a postar sobre isso. Eu fico muito triste e nem quero pensar nisso... engracado pq sao duas sensacoes diferentes, a alegria de voltar pra casa e a tristeza de deixar grandes amigos. Nao esperem post de despedida... e ate o proximo fim de semana!
Prólogo: De forma alguma, eu desmereceria um passeio a Ouro Branco. Por vários motivos: é a minha cidade natal, mesmo tendo nascido em Belo Horizonte e vivido apenas até os quatro anos de idade lá. Outro motivo é a hospitalidade que nos é oferecida todas as vezes que por lá passamos. Ouro Branco é hoje um lugar muito especial.
Chegamos à terra da batata por volta das 20:00 e não demorou muito Rafael, Darwin e Júlia se juntaram a nós. Apesar de Júlia alegar que eles haviam chegado no fim da festa, ainda havia muita festa por vir. Ficamos de papo furado até a hora em que nos foi servido um lanche farto e delicioso. Pães, bolos, pães de queijo, sucos, refrigerantes e etcetera.
Então, fomos para a sala de televisão ouvir os canais de áudio da Sky. Iniciou-se um disputadíssimo jogo entre Eu, Valéria, Ranniere e Vinícius. Júlia, Sílvia e Rafael eram os juízes. Barney dormia no carpete, alheio a tudo. O jogo consistia em dizer nome do intérprete e da música que estava tocando em cada um dos canais de aúdio. Disputamos muitas partidas até às 3:00 da manhã e eu ganhei quase todas.
Fomos nos deitar porque no domingo logo cedo iríamos para a Serra de Ouro Branco. Não foi difícil pegar no sono depois de um dia desse. Não foi fácil levantar no outro dia. Era quase 11 horas quando Julia me chamou. Todos se levantaram praticamente juntos, nos aprontamos e tomamos um café da manhã fantástico. Saímos por volta de meio dia e meia e, mais uma vez, pegamos a Estrada Real. Agora, eu estava dirigindo a Elba, propriedade de Teixeirão. Na estrada de chão que leva até ao mirante da Serra, a Elba se comportou quase como um Jipe. Subiu todos os morros com tamanha facilidade que parecia que estávamos no asfalto e não no cascalho.
A Serra faz parte do Maciço do Espinhaço e é muito bonita. Do mirante, avista-se Conselheiro Lafaiete, Congonhas e , obviamente, Ouro Branco. Conseguimos boas fotos lá. Seguimos o passeio, agora em busca de um recanto, uma pequena queda d'água em que Valéria havia estado há algum tempo. Como ela não se lembrava exatamente onde era o local, pegamos um braço da estrada que nos propiciou algumas emoções.
O caminho estava muito esburacado e o terreno era muito arenoso. Na ida, era um declive e pra baixo, voces já sabem que todo santo ajuda. Constatado que não era ali o lugar desejado, demos meia volta com o carro e ... caímos num buraco. A princípio, não pareceu grave, mas na primeira tentativa de sair, as rodas deslizaram em falso e não saímos do lugar, ao contrário, o buraco aumentou. Aí, o Pai sempre manda um anjo da guarda.
Surgiu uma família que faria o mesmo trajeto que nós. O pai e o filho veio nos socorrer. Levantaram o carro de modo que a roda traseira saísse e pudesse tracionar na estrada novamente. Então, foi a vez da roda traseira cair. Levantaram o carro de novo. Saímos sãos e salvos. Pelo menos, até mais uns 100 metros e um novo buraco, dessa vez menos fundo. O senhor que nos ajudou se propos a subir os carros para nós. Obrigado, PAI!
Depois disso, eu queria mesmo era voltar pra casa e esquecer regatos e cachoeiras e etc. Fui voto vencido e seguimos em busca do filete d'água. Acabmoas encontrando algo parecido em outro braço da estrada. Lá já estavam algumas famílias curtindo o domingo. Valéria, Darwin e Rafael ainda foram um pouco mais à frente e encontrarm um outro regato. Eu e os outros ficamos no primeiro pocinho mesmo até a hora de retornarmos.
Mortos de sede e de calor, pegamos o caminho de casa. Na Estrada, paramos numa mina de água espetacular. Na verdade, era bem pequenininha mas naquele momento nos pareceu o maná dos ceus! uma dádiva do Deus! Seguimos viagem com mais tranqüilidade. Obrigado de novo, Pai!
De volta ao lar dos Teixeira, fomos recebidos com um almoço digno de rei.It´s good to be the king! Depois do almoço, ainda puxei uma palha no sofá mágico do sono e acordei na hora de voltarmos à BH.
Viagem de volta tranqüila. Fim de semana movimentado. Passeios excelentes. E muita amistad. Amistad é tudo!
Proposto por nossa queridíssima Valéria, o "Circuito Estrada Real - Ouro Preto/Ouro Branco" foi muito agradável, compensando grandemente o cansaço do final. No sábado pela manhã, saímos eu e Ranniere e encontramos com Vinix em sua casa. Seguimos os três no recém-adqurido Ford KA do Vinix para Ouro Preto. Eu estava na direção já que o proprietário do veículo não é habilitado para conduzi-lo.
Pegamos a Rodovia dos Inconfidentes por volta das 9:30 da manhã que, por sinal, estava lindíssima! Fizemos uma parada pro café da manhã na Fazenda Tripuí, logo depois de Itabirito. Lá se come o melhor pão de queijo E-VER servido com café adoçado com rapadura em canequinhas esmaltadas! "Oh, Minas Gerais! Quem te conhece não esquece jamais..."
Chegamos em Vila Rica por volta das 11:00. Vinix assumiu a direção de seu automóvel. Encontramos com Sílvia que nos guiou por ladeiras impressionantes até a casa de sua irmã, onde largou o carro que dirigia e depois até a sua casa. Lá encontramos Valéria e partimos para o centro histórico. Ouro Preto é uma cidade que me deixa emocionado. Adoro passear por lá. Mesmo achando que suas ruas, seus casarões, seus monumentos estejam repletos de uma energia negativa, algo meio inexplicável e obscuro.
Foi a primeira vez que Ranniere, o retirante, visitou o berço da Conjuração Mineira (Inconfidência não, porque significa traição). Foi bem sucinto na sua definição: "Aqui não parece Olinda, não. Parece o Pelourinho só que grande. O Pelourão." Rodamos o centro praticamente todo: Igreja Nossa Senhora da Conceição, Igreja São Francisco de Assis, Teatro Vila Rica, Morro da Forca, Museu da Inconfidência, além de passarmos pela Casa dos Contos (onde havia uma bela exposiçao de mapas do Brasil Colônia) e pela matriz do Pilar. No fim do passeio, ainda paramos para tirarmos as photos de época. Alferes e senhouras paramentados para um belo ensaio nas ruas da velha capital.
Voltamos para casa de Sílvia, onde pudemos descansar por algumas horas até seguirmos viagem para Ouro Branco. Saímos às 19:30, pegamos a Estrada Real. Esse caminho é repleto de história, foi aberto no século XVII pelos bandeirantes, era caminho da roça de Tiradentes, já que este possuía uma casa em Ouro Branco. Foi asfaltada recentemente, o que facilitou deveras a ligação entre as duas cidades, apesar de ter perdido muito daquele clima bucólico que provavelmente inspirou alguns poemas árcades.